www.trexpets.com.br   Produtos destinados a Herpetofauna.
www.zoopets.com.br   Informações e cuidados básicos.


 
Alimentação

Alimentação

Iguanas novos devem ser alimentados com 80% a 90% de vegetais e 10 a 15% de proteínas, pode ir diminuindo as proteínas a medida que o Iguana for crescendo.

Alimentos:  Nabo, maçã, brócolis, uva, broto de feijão, banana, manga, legumes, alfafa, batata, pêssego, chuchu, cenoura (ralada), abobrinha, couve, figos secos, mamão, melão, morango, tomate.

Os Iguanas ficarão bem alimentado com rações para répteis brevemente umedecidas.
Uma boa dieta proporciona um melhor desenvolvimento e crescimento. As doenças geralmente resultam de uma dieta alimentar errada. Para uma alimentação e uma locomoção perfeita, o Iguana necessita de radiação ultravioleta, que é conseguida com lâmpadas ou com banhos de sol.

Não permita que seu Iguana "escolha" o alimento, dê de tudo que ele possa comer, fazendo assim uma boa dieta.


A Água

Deve sempre ter água limpa em um prato para os Iguanas, mesmo sabendo que Iguana supra suas necessidades de água através de vegetais.

Limpe e troque a água diariamente para não ter manifestações de bactérias.

A umidade deve ser sempre alta, em torno de 70% a 80%; consegue essa umidadde borrifando água fresca ou colocando um recipiente com água no terrário.

Complemento vitamínico
Para repor eventuais carências alimentares é fundamental dar, diariamente, um complemento vitamínico. Disponível em pet shops como "vitamina para réptil herbívoro", contém Cálcio e Fósforo na proporção de 2 para 1, além das vitaminas A, B, B12, C, D e D3. Em pó, deve ser misturado às refeições.
Comprar Cálcio e Vitamina d3 para Iguanas?

Qual suplemento o usar?
ReptoVit Clique para saber mais.

 

www.zoopets.com.br/loja Produtos p/ Exóticos e Silvestres.

www.trexpets.com.br   Produtos destinados a Herpetofauna.
www.zoopets.com.br   Informações e cuidados básicos.