Leopard Gecko - Doenças

 


                          www.trexpets.com.br   Produtos destinados a Herpetofauna.

                          www.zoopets.com.br
 
Informações e cuidados básicos.

Geckos leopardo são alguns dos lagartos hardiest disponíveis no comércio do animal de estimação, e muitos nunca vão exigir uma visita a um veterinário. Mas, estes lagartos são sujeitos a parasitas, e os detentores devem estar cientes de parasitas potenciais e como eles podem impedir a sua propagação.

Ambos os répteis criados em cativeiro e os que vivem no estado selvagem, muitas vezes abrigam algum tipo de parasita. A maioria destes parasitas são transmitidos através de fezes para manter contato oral (o lagarto ingerir mesmo uma pequena quantidade de fezes, diretamente ou indiretamente). Wild répteis são capazes de lidar com sua carga parasitária, pois as cargas parasitas são geralmente pequenas, répteis silvestres são normalmente muito separadas, e desde que a maioria dos répteis geralmente defecam e ir para um local diferente que normalmente pode evitar re-infectando-se. Mas, em cativeiro répteis estão confinados a pequenas caixas onde estão em estreita proximidade com as suas próprias fezes ou fezes de outros répteis, e é relativamente fácil para eles construir uma pesada carga parasitária. A maioria dos répteis não desejam ingerir fezes de qualquer tipo, mas há muitas maneiras de patógenos transmitida através das fezes pode ser ingerido:

1. presas que são deixadas no recinto pode comer próprias fezes do lagarto, a ingestão de ovos do parasita que foram eliminados nas fezes, e os ovos serão reintroduzidos volta para o lagarto, quando os grilos são consumidos.

2. Muitos lagartos consomem sua pele no processo de desprendimento, e qualquer matéria fecal na pele (as suas próprias fezes ou de outros animais) também será consumida.

3. Os alimentos podem ser contaminados com agentes patogénicos. Alguns fornecedores de cricket embalar seus grilos em caixas de ovos usados que podem conter pedaços de ovos quebrados. Os ovos de galinha passar para fora a extremidade traseira da galinha e se sentar em uma gaiola de galinha (possivelmente entrando em contato com fezes de galinha), um lugar provável para encontrar coccidia. Ovos crus podem conter Salmonella. Crickets vai comer quase tudo, incluindo ovos crus ou cascas de ovos que são embalados com eles enquanto estiverem em trânsito, por isso, se eles estão cheios de ovos quebrados, eles podem chegar a você infectados com coccídios, Salmonella, ou outros agentes patogénicos. Não está claro se esses parasitas podem infectar aves répteis, mas certamente não pode ajudar!

4. Depois de ter um animal infectado em sua coleção, é fácil de espalhar patógenos acidentalmente por tocar em nada que tenha mesmo uma pequena quantidade de fezes do animal infectado, então tocar algo que pode ser consumido ou em contato com um dos animais não infectados (itens alimentares , pratos de água, animal, gaiola, etc.) patógenos Reptile raramente são espécies específicas, de modo patógenos podem se espalhar entre as espécies. Por exemplo, cobra patógenos podem se espalhar para os lagartos, e vice-versa.

5. Os animais infectados podem facilmente espalhar patógenos quando alojadas com os animais infectados através de vários métodos listados acima.

6. Esterilização inadequada de móveis e gaiolas gaiola entre os animais pode facilmente propagar doenças.

Mesmo um lagarto saudável pode estar abrigando parasitas, e podem ser capazes de viver a vida inteira sem nunca adoecer. O stress é muitas vezes o gatilho que pode permitir que um agente patogênico para assumir e fazer seu lagarto clinicamente doentes. Esse estresse pode ser provocada por vários fatores, incluindo:

1 criação inadequada, incluindo a temperatura imprópria ou umidade
2 superlotação
3 gaiolas extremamente suja
4 Bullying por animais maiores
5 Breeding. A reprodução é um momento estressante para os lagartos, como uma grande quantidade de energia é necessária para que os ovos a cada 2-4 semanas. A maioria das fêmeas, pelo menos, perder algum peso, a fim de atender as demandas de reprodução de reprodutores temporada.


Se o lagarto inesperadamente e de repente começa a perder peso, ou tem corrimento ou realmente stinky fezes, você deve tomar uma amostra de massa fresca (ainda molhado) nas fezes de um veterinário especializado em répteis para um exame de fezes. Você deve colocar a amostra fecal na geladeira até que esteja pronto para levá-lo ao veterinário para retardar a incubação dos ovos do patógeno.

Infelizmente, não há "solução rápida" para o tratamento de patógenos répteis; bom diagnóstico e um curso de medicina é o melhor caminho para obter o seu lagarto saudável novamente. Os principais patógenos que ouvi de causar problemas em geckos leopardo são vermes (oxiúros, ancilostomídeos, etc), coccídios, trichomonas, Entamoeba, Cryptosporidium e. Worms geralmente não são um grande problema para o tratamento, geralmente um casal de doses Panacur pode cuidar deles. Os coccídeos são um grande aborrecimento para tratar, mas pelo menos é tratável. Não há atualmente nenhuma cura para Cryptosporidium. Eu NÃO recomendo que você trata os seus animais com Panacur (Fenbendizole) Flagyl ou (metronidazol) sem saber exatamente o tipo de patógeno infectou seus animais. Eu não recomendo "shotgunning" répteis com medicamentos sem saber o que exatamente você está tentando tratar.

Panacur (fenbendazole)
colar Panacur está disponível ao balcão, geralmente usadas para tratar os cavalos ou outros animais. Ele é projetado para ser administrado pela colher de chá de cem quilos de peso do cavalo. (Verificar isso) Então, quanto você dá uma lagartixa gram 40?! A maneira correta de tratar com a medicação répteis é saber a dosagem necessária, pesar o paciente, e calcular a quantidade de medicação necessária. Trato meus geckos profilaticamente com Panacur uma vez ao ano, utilizando Panacur líquido que eu pedi por um veterinário. Eu dilua a Panacur líquido, e que dose de 100 mg / kg.

Eu não sinto que seja absolutamente necessário para realizar exames de fezes regulares em seus animais ou sobre novas adições à sua coleção, desde que a quarentena de novos animais para 3 meses. Mas, se um problema se apresenta (lagarto é letárgico ou começa a perder peso), você não deve hesitar em fazer um exame de fezes feito pelo seu veterinário.

Dicas para manter seu saudável Lizard
Além de reduzir o estresse como é possível, aqui algumas dicas para controlar e prevenir a disseminação de patógenos em sua coleção de répteis:

1. Quarentena de todos os novos animais de 3 meses. Muitos autores dizem que os animais em quarentena devem ser mantidos em outra sala longe de animais saudáveis, estabelecidas. Eu nunca ouvi falar de geckos leopardo ou geckos crested realização ácaros, assim com as espécies que você só deve se preocupar com patógenos sendo disseminada por entrar em contato fecal oral. Eu vi dragões barbudos com ácaros, assim quarentena em um quarto separado se justifica para esta espécie. Assumindo que os ácaros não são um problema, você é o único que poderia se espalhar doenças entre gaiolas, então você precisa estar consciente de suas ações ao limpar a gaiola ou manusear o animal em quarentena. Lave sempre as mãos após manusear o animal em quarentena, suas fezes, ou qualquer coisa dentro da sua gaiola, antes de tocar em outro animal. Embora possa parecer que você não tem nenhum fezes em suas mãos, vestígios podem estar presentes, e estes podem ser o suficiente para espalhar esses patógenos microscópicos. Na minha coleção eu mesmo ir ao extremo de lavar as mãos entre lidar com os animais que tenho comprado de criadores diferentes, mesmo que pareçam totalmente saudável após um período de 3 meses de quarentena. Embora isso signifique que eu tenho que lavar minhas mãos, literalmente, 25 vezes no processo de limpeza de manchas ou molhar o meu lagartos, eu sinto que vale a pena o esforço extra para evitar a propagação de doenças que poderiam aparecer no futuro.


2. Você também deve estar consciente de usar móveis gaiola, bebedouros, gaiolas e os animais. Vestígios de fezes contendo ovos patógeno pode permanecer da ex-ocupante da gaiola que pode ser transmitida para o novo residente. Estes ovos podem permanecer viáveis por meses ou mesmo anos. A solução de água sanitária é suficiente para matar muitos patógenos, mas amoníaco plena força é necessária para matar Cryptosporidium. Eu prefiro usar Nolvasan para fins de saneamento básico porque não é tão cáustico como alvejantes e é bastante tóxico aos répteis.


3. Certifique-se de alimentação de qualidade dos alimentos para o seu répteis. Como discutido acima, você deve evitar os fornecedores de críquete que embalam seus grilos em caixas de ovos usados que podem conter pedaços de ovos quebrados. Não tenha medo de fazer perguntas ao seu fornecedor de cricket. Pergunte-lhes se eles usam caixas de ovos utilizados. Eu recomendo usar um prestador de cricket cujo foco principal é produzir grilos para o comércio de répteis (versus pesca). Se você está requisitando grilos aos milhares e gostaria de me recomendar um fornecedor de críquete para você, me envie um e-mail e eu ficaria feliz em ajudar.


4. Minimizar a quantidade de tempo que um alimento pode permanecer na gaiola antes que ele seja comido. Como discutido acima, os grilos que permanecem na gaiola por longos períodos, muitas vezes, comer um pouco de fezes de lagarto, e isso pode reintroduzir ovos patógeno de volta para seu lagarto, aumentando sua carga de patógenos.

Espero que essas dicas ajudam a perceber formas possíveis doenças podem ser espalhados em sua coleção de répteis. Esperemos que o seu lagartos nunca vai desenvolver alguma dessas doenças, mas se eles fizerem isso, eu espero que esta informação irá fornecer-lhe o básico sobre como solucionar o problema e impedir que aconteça novamente no futuro. Boa sorte!


 



                          www.trexpets.com.br   Produtos destinados a Herpetofauna.

                          www.zoopets.com.br
 
Informações e cuidados básicos.